ASBRAER 2017

Assema participa de encontro da ASBRAER em Brasília

Aconteceu em Brasília, nos dias 25 e 26 de abril, o Seminário Anater, FAZER, ASBRAER - que reuniu o presidente da Frente Parlamentar da ATER Pública deputado federal José Silva Soares; o presidente da ASBRAER Argileu Martins da Silva; Valmisoney Moreira Jardim, presidente da Anater; o secretário especial da SEAD José Ricardo Ramos Roseno; o presidente da FAZER Carlos Carvalho e outras personalidades do setor.

A Assema esteve representada pelo presidente Sabino Bizarria que também representou o Mova-se no encontro. Na ocasião da abertura à discussão da plenária, Sabino tomou a palavra em nome da extensão rural do Ceará.

E, fazendo breve explanação acerca da situação em que se encontra a extensão rural no estado, com os problemas que se arrastam sem solução e gerando incertezas e insegurança entre os extensionistas e pequenos produtores agrícolas do Ceará, o presidente da Assema propôs à plenária a realização de uma viagem ao estado por parte dos dirigentes de setores importantes que estavam presentes e coordenavam o encontro.

O objetivo da viagem, segundo Sabino, é “fazer uma pressão junto aos governos estaduais no sentido de resolverem os problemas das Emateres” – especialmente o Ceará - cuja situação requer uma posição firme e eficaz para fazer frente aos problemas. Na oportunidade, a proposta de Sabino foi prontamente “muito bem aceita” e acatada. Na reunião da Frente Parlamentar o presidente dep. José Silva apresentou a ideia, “ficando deliberado que no dia 30 de junho haverá, em Fortaleza, um seminário com o tema “A ATER que queremos e que o Brasil precisa”. O evento deverá ocorrer na Assembleia Legislativa em espaço e ser definido.